Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Por: Coleção Alagados, 30 de setembro de 2020

Tomei um tiro

Esta história contém:

Tomei um tiro

Vídeo

Eu tomei um tiro uma vez. Eu tive diversas enfermidades que me apareceram. Apareceram uns três tumores em mim. Foi uns três tumores que apareceram e não sei, foi uma sequência de três tumores que apareceram um em cima do outro, no abdômen. Quando eu cheguei no médico eu estava sentindo muita febre, dor de cabeça e eu não sabia porque. Quando eu cheguei no hospital, e fiz exame de ultrassom abdominal, essas coisas. Então eu ia buscar diagnóstico, mas nunca dava nada, nunca dava nada... Até que um dia foi... um foi o Gabriel [nome do médico] e outro era Rafael... olhando o ultrassom bem profundo aí ele detectou. E aí fiz uma pequena cirurgia. Aí foi uma graça também. E esse tiro foi quando eu fui comprar uma galinha. Eu tinha encomendado uma galinha lá na feira, no Jardim Cruzeiro, na Granja, e a moça ligou: “- Aí diga a Arnaldo que é pra vim buscar”. Aí meu cunhado disse: “- Olha a moça falou pra você ir pegar a galinha que ela vai fechar à uma hora”. Ai eu digo: “- Não já vou, já vou”. Aí fui saindo e um menino estava passando aí no campo de bola (...) ele vinha de moto, no sentido do Jardim Cruzeiro pra cá, da feira, e o rapaz vinha saindo da rua Boa Vista onde ele mora. Então, na hora que ele foi saindo ele veio, pra poder entrar – assim me contaram depois – então o rapaz brecou. No que o rapaz brecou ele saiu um pouco do carro e caiu, ele e o outro. Eram dois traficantes. E daí eles começaram a entrar em discussões – mas isso eu não vi nada né que eu estava em casa ainda. Então no espaço que ele ficou, uns dez metros da pessoa que estava discutindo, o rapaz saiu do carro pra pedir desculpa, nesse intervalo. Acho que foi isso. E ele começou a xingar e então nesse intervalo que o rapaz estava pedindo desculpa eu acho que ele sacou a arma e atirou. No exato momento que eu saí de bicicleta, ele atirou e eu passei na hora. E aí eu recebi esse tiro. O tiro...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios