Gilberto Dimenstein nos conta a história de sua família de origem judaica,  traz as imagens da infância, e desde como foi péssimo aluno até se tornar um destaque em Harvard, conta episódios fortes de quando foi repórter investigativo num Brasil profundo, de como seus livros denúncia se tornaram best seller e como ele pautou a mídia pra buscar o melhor que poderia ser mostrado, de como criou e ajudou ONGs inclusivas como o aprendiz e a orquestra sinfônica de Heliópolis, mas também sua conturbada vida sexual, nessa entrevista no ápice de um câncer Gilberto do topo de sua maturidade vê toda a vida através dos seus olhos e conclui que toda glória do mundo é efêmera, e que olhando a morte de frente,  o que realmente valeu na sua vida, foi quando conseguiu ajudar os outros.

Eu me lembro pela primeira vez. Eu não sei quantos anos eu tinha, era muito pequeno, mas eu era muito pequeno. A minha vó falou assim: “Olha, meu neto, pega essa galinha e leva lá no galinheiro”. Eu fui levar a galinha no galinheiro, quando eu cheguei no galinheiro eu falei assim: &ld...Continuar leitura

Entrevista de Gilberto Dimenstein Entrevistado por Karen Worcman São Paulo, 29 de abril de 2020 Transcrito por Fernanda Regina P/1 – É uma sensação, é uma imagem, é um toque. É uma sensação. Escolhe essa sua lembrança. Ás vezes não é uma lembrança completa, é um fragmento de lembra...Continuar leitura

Título: Toda glória do mundo é efêmera

Data: 29/04/2020

Local de produção: Brasil / São Paulo

Personagem: Gilberto Dimenstein Revisor: Jonas Worcman de Matos Entrevistador: Jonas Worcman de Matos Entrevistador: Karen Worcman Vídeomaker: Marco del Fiol Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.