Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 23 de outubro de 2014

Terapeuta e produtora cultural

Esta história contém:

Terapeuta e produtora cultural

Vídeo

Meu nome é Thamara Fernandes Sales Santos. Eu nasci em São Paulo, no dia 3 de abril de 1980. Meu pai se chama Antônio Fernandes dos Santos e minha mãe Maria de Lourdes Sales. Os dois são sergipanos. Meu pai nasceu no interior do Sergipe, uma cidade chamada Itabaiana e a minha mãe é da capital, Aracaju. Eles moravam em São Paulo, mas se conheceram em 1977, no início do ano numa viagem de volta de férias de Sergipe. Eles ficaram amigos, namoraram, ficaram noivos e casaram, tudo em nove meses. Nessa época meu pai morava em Mauá, numa pensão. Ela construiu a casa, ela comprou dois terrenos. E o meu tio que construiu a casa dela, ela deu o terreno em troca do serviço e todos os irmãos dela, toda família morou nessa casa. Meu pai trabalhava no IBGE, ele era concursado, ele foi trabalhar no IBGE. E nessa época que ela o conheceu, ela trabalhava no IBGE. E ela trabalhava na Kibon, era secretária executiva. Eu nasci em abril de 1980, então uns dias antes do meu irmão completar um ano.

Nessa época eu acho que meu pai tinha saído do IBGE, ele pediu demissão para ir trabalhar com um amigo dele, um gaúcho, tio Aragão, que tinha uma empresa de telefonia. A minha mãe foi demitida da Kibon nessa época, depois de 20 anos ou mais, porque a Kibon foi vendida. E eles resolveram ir morar em Aracaju. E com o dinheiro que a minha mãe recebeu o meu pai comprou um material de construção na periferia de Aracaju. Meu pai já tinha pedido demissão do IBGE, exoneração, estava trabalhando na Subratec, que era a empresa do amigo dele, empresa de telefonia, e nessa época ele pediu demissão, largou tudo e foi pra montar o negócio dele. E foi difícil, foram dois anos que a gente passou lá, 87 e 88 que a gente passou em Aracaju. Aí voltamos para São Paulo. Foi em 91 que o meu pai, que sempre queria ter a empresa dele, viu que a Subratec já não estava mais aquela Coca-Cola e ele abriu a empresa dele de telecomunicações. E a minha mãe entrou com ele...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Expertise em  Venda Direta
Texto

Marcelo Pinheiro

Expertise em Venda Direta
A importância do Departamento de Recursos Humanos
Vídeo Texto
Maria Regina Rezende Oddone
Vídeo Texto

Maria Regina Rezende Oddone

Maria Regina Rezende Oddone
O colocador de sementes
Texto

Juan Carlos Castilla-Rubio

O colocador de sementes
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.