A terapeuta ocupacional  e produtora cultural Thamara Santos contou sua história ao Museu da Pessoa. Nascida em São Paulo, mas filha de pais sergipanos, ela recorda a origem de sua família, seu pai nascido em Itabaiana e sua mãe, em Aracaju. Fala do retorno da família para morar em Aracaju e devido a falta de adaptação da mãe à cidade os fizeram retornar a São Paulo. Recorda os colégios em que estudou em São Paulo e em Aracaju e do trabalho como modelo na juventude. Ao escolher uma profissão, optou por cursar Terapia Ocupacional, curso que concluiu na USP de São Carlos. Ela recorda o período de estudante, morando em república na cidade de São Carlos e os estágios que fez durante o curso. Lembra como ajudou seu pai com o cursinho popular que ele teve durante um período e como voltou a morar em Aracaju quando iniciou sua vida profissional como Terapeuta Ocupacional. Fala dos trabalhos que desenvolveu como T.O. e como produtora cultural no Sesc de São Paulo. Finaliza seu depoimento falando dos projetos em que está envolvida atualmente como produtora cultural de eventos de saúde mental.

Meu nome é Thamara Fernandes Sales Santos. Eu nasci em São Paulo, no dia 3 de abril de 1980. Meu pai se chama Antônio Fernandes dos Santos e minha mãe Maria de Lourdes Sales. Os dois são sergipanos. Meu pai nasceu no interior do Sergipe, uma cidade chamada Itabaiana e a minha mãe é da capital...Continuar leitura

P/1 – Thamara, qual é o seu nome completo, local e data de nascimento? R – Thamara Fernandes Sales Santos. Nasci em São Paulo, no dia 3 de abril de 1980. P/1 – Como é o nome dos seus pais? R – Meu pai se chama Antônio Fernandes dos Santos e minha mãe Maria de Lourdes Sales. P/1 – Seus...Continuar leitura

Título: Terapeuta e produtora cultural

Data: 23/10/2014