Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Dilcriane dos Santos Batista, 19 de outubro de 2017

Susto de criança

Esta história contém:

Lembro que eu tinha 6 anos eu, papai, mamãe e minhas duas irmãs, Lucimara e Luciane que na ocasião tinha 4 anos, nós morávamos em uma comunidade chamada Jatuarana meu pai era caseiro na fazenda do senhor Benjamin Harada numa casa simples de madeira com cachoeira, igarapés, frutas e criações de galinhas, patos, ganço. E enfrente a nossa casa tinha outra casa, mas não morava ninguém era de guardar as coisas, como ração dos animas. Numa tarde eu, a Lucimara e Luciane brincávamos de correr perto dessa casa, e claro deu cede, nós fomos beber água e a Lucimara pegou o copo e virou na boca pensando que fosse água quando eu olhei vi que era querosene que tinha no copo, corri e fui chamar a mamãe, a ela pegou minha irmã e foi chamar o papai que tava na casa do vizinho do outro lado da estrada ele veio correndo a mamãe desesperada contou que ela tinha tomado querosene, ai o papai também desesperado correu lá onde ele tava chamou o senhor Roberto que tinha carro que trouxe todos pra cidade para hospital. Chegando lá fizeram uma lavagem e passaram medicamento e deixaram um pouco em observação, depois liberaram-na pra casa , graças a Deus que ela ficou bem, cresceu e hoje ela tem 1 filho e são muitos felizes.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
A dona do Lindô
Vídeo Texto
Wilson Fernandes
Texto

Wilson Fernandes

Wilson Fernandes
Narcisa, mestre de cantigas de roda
Vídeo Texto

Narcisa Pereira da Cunha

Narcisa, mestre de cantigas de roda
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.