Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Angela Maria Bossi
Por: Angela Maria Bossi, 31 de agosto de 2020

Sobre livros e livrarias

Esta história contém:

Incentivada a escrever sobre a minha paixão por livrarias, deixo aqui meu pequeno relato. Desde que comecei a dar aulas de inglês e português para estrangeiros comecei a frequentar livrarias em busca de material, tanto em São Paulo como quando viajo para qualquer lugar. Lembro de ter visitado algumas livrarias fora do Brasil, mas o que me encanta mesmo são as pequenas livrarias que conheci por aqui. Na realidade, não consigo ler todos os livros que compro ou que eu gostaria de comprar, mas o prazer de pesquisar e ter um livro na mão, não tem igual! Muitas vezes vou sozinha para poder me deliciar olhando os títulos e fotografando para postar na minha página no Instagram, na tentativa de motivar as pessoas a comprar livros e desenvolver o hábito da leitura. Os livros infantis me fascinam com tanta criatividade. Aliás, sempre dei livros de presente para minhas sobrinhas, que não entendiam bem onde eu queria chegar e hoje faço o mesmo com meus sobrinhos netos. Quando pergunto para eles: “adivinha que presente comprei para você “? Resposta: “livro”!!!! E eles curtem muito o que compro para eles!!! Costumo ler livros de não ficção, além de muitos livros para minhas aulas de inglês, português para estrangeiros e para meu aprendizado de italiano, francês e espanhol. O que gosto mais das pequenas livrarias é o aconchego, a conversa com o proprietário, um cafezinho e vasculhar todos os cantos das estantes. Eu espero que, cada vez mais, embora com tanta tecnologia avançada, mais livrarias pequenas se espalhem pela cidade e eu possa fazer um “bookstore hopping” ( um tour pelas livrarias) , com minha amiga Mônica Di Giacomo, que me motivou a escrever este texto e a quem eu dedico as minhas simples palavras! Feliz Aniversário, minha amiga!

Palavras-chave: livros, livraria, amizade

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma vida entre livros
Vídeo Texto

Sílvio Guimarães Nascimento

Uma vida entre livros
Vivendo de livros
Vídeo Texto

José Reinaldo Pontes

Vivendo de livros
“A gente vive de vida”
Vídeo Texto

Ketty Margarete Valencio

“A gente vive de vida”
O dia a dia na Livraria Espírita
Vídeo Texto

Sandra Nara Reis Machado

O dia a dia na Livraria Espírita
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.