Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Angela Maria Bossi
Por: Angela Maria Bossi, 6 de setembro de 2020

Setembro Amarelo

Esta história contém:

Sou voluntária na ONG Espaço Ser - Casa Matheus Campos, que acolhe jovens com depressão profunda e tendência suicida proporcionando terapias integrativas e complementares ao tratamento convencional. Me candidatei ao voluntariado em outubro de 2018 para dar aulas de inglês, mas minha disponibilidade era para o período da manhã e a ONG somente funciona na parte da tarde. Foi quando comecei a divulgar as terapias que oferecem aos jovens, em minhas redes sociais e para meus contatos. Como gostaram do meu trabalho, continuo até hoje nesta função. Talvez por ter tido um quadro de depressão sério em minha vida, me identifiquei com o propósito desse local único que reúne mais de 70 voluntários de diversas áreas que colaboram com seu trabalho e muito amor. A minha intenção é que o maior número de pessoas com este diagnóstico possa também ter acesso ao tratamento e que a cada post que faça, eu consiga atingir mais e mais pessoas que podem se beneficiar destas terapias e convívio com tanta gente competente e dedicada ao voluntariado também. O Setembro Amarelo é apenas um alerta que deve ser diário, pois somente quem teve depressão sabe como o acolhimento é importante para que possamos evitar uma dor maior. Agradeço se puderem me ajudar a divulgar também, pois talvez alguém que esteja próximo a você precise deste primeiro passo. Gratidão

Palavras-chave: voluntariado, depressão

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

“Aos olhos do Pai, você é uma obra-prima”
Vídeo Texto

Kátia Regiane Bueno Antenor Custódio

“Aos olhos do Pai, você é uma obra-prima”
Célia: o alicerce da família
Texto

Célia Compagno Cyrino Pereira

Célia: o alicerce da família
A arte transformou a vida
Texto

Amaurina Aparecida de Souza

A arte transformou a vida
Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.