Gilberto Carlos Nascimento Azevedo nasceu em Poções (BA) e se sentiu crescido quando pode sair com o seu avô para caçar passarinho, atividade que hoje já não pratica, mas que o faz lembrar da infância, que tinha também os passeios com os amigos para banhos em rios. Gilberto conta como foi seu período escolar e como foi se mudar para o internato durante o Ensino Médio, numa escola diferente, com liberdade e treinamento para que os jovens se desenvolvessem como autodidatas. Formado como técnico em mineração, Gilberto trabalhou antes de ingressar na faculdade e quando o fez, já tinha alguns objetivos definidos. Depois de formado em Engenharia de Minas, trabalhou durante 17 anos na Vale, tendo sido chamado para atividades na França e na Noruega. Em 2010, foi chamado para integrar a equipe da Kinross e, com ajuda da esposa, decidiu-se pela mudança e, sem mágica, mas com muito diálogo e escuta, tem construído seu trabalho como gerente-geral da Kinross-Paracatu.

Eu estava trabalhando na Vale há 17 anos quando surgiu o convite, a oportunidade de me juntar à equipe da Kinross. E é sempre uma decisão muito difícil porque depois de 17 anos numa empresa você acaba se afeiçoando às pessoas, à empresa, às atividades que você desenvolve, àquilo que voc...Continuar leitura

Projeto Kinross Paracatu Depoimento de Gilberto Azevedo Entrevistado por Márcia Ruiz e Luiz Gustavo Lima Primeira parte: Paracatu, 08/06/2017 Transcrito por Claudia Lucena Segunda parte: Paracatu, 26/06/2017 Transcrito por Karina Medici Barrella Realização Museu da Pessoa KRP_HV012_Gilberto Az...Continuar leitura

Título: Sem mágica, mas com construção de confiança

Local de produção: Paracatu