Salvio Humberto Safe de Matos nasceu em Patos de Minas/MG em 1953. Aos oito anos mudou-se com a mãe e os sete irmãos para Taguatinga Sul, o pai veio dois anos depois. Formado em Geologia foi parar na Fercal em 1989, onde montou sua primeira pedreira. Foi acolhido pela comunidade com a qual tem uma relação de muito afeto. Recebeu o título de cidadão honorário e diversas medalhas por trabalhos prestados à comunidade. Ajudou a construir os centros comunitários, foi presidente da Associação e acompanhou todo o desenvolvimento da região.

Eu nasci em Patos de Minas, Minas Gerais, 19 de setembro de 1953. Meu pai se chamava Diomar de Matos e minha mãe Rashid Safe de Matos. Meu pai era advogado e minha mãe sempre foi professora. De Patos de Minas, eu vim pra cá com 8 pra 9 anos. Minha infância foi uma infância muito rural. Quando n...Continuar leitura

Cidadão honorário

Salvio com lideranças comunitárias da Fercal, entre eles Tereza e Luiz Firmino, quando recebeu o título de cidadão honorário de Brasília por Fercal.

período: Ano 2003
tipo: Fotografia

Inauguração do primeiro centro comunitário no Enge

Salvio e Nildinha na inauguração do primeiro centro comunitário no Engenho Velho. Esse centro possuía multiplas funções: lazer, dentista, computação, correios.

Inauguração da Igreja São José

Salvio e sua mãe atrás de Mércia e o esposo, na inauguração da Igreja São José na comunidade do Catingueiro, Fercal.

período: Ano 2006
tipo: Fotografia

Votorantim Fercal-DF Depoimento de Sálvio Humberto Safe de Matos Entrevistado por Marcia Trezza e Tereza da Silva Fercal 09/06/2015 Realização Museu da Pessoa VOF_HV008_Sálvio Humberto Safe de Matos Transcrito por Liliane Custódio MW Transcrições P/1 – Sálvio, nós vamos começar, fala ...Continuar leitura

Título: Se Brasília tem uma mãe, a mãe de Brasília é Fercal