resumo

Depoimento de Vasco José Faé para o Museu do Santos F. C. em 1999. Vasco Faé fala sobre a vinda de seus pais da Itália para o Brasil, a infância no sul do país e os primeiros contatos com a bola na várzea. Sua ida de Porto Alegre para Santos por conta da Segunda Guerra Mundial, como era a vida sob a ameaça da guerra. A adesão ao Santos Futebol Clube como sócio em 1943, a torcida pelo clube e o caminho até a administração. O título paulista de 1955 e a estréia de Pelé ao clube praiano. Seus anos na presidência do alvinegro praiano, a relação com os jogadores e a torcida e as dificuldades administrativas pelas quais passou nos cinco anos de mandato.

história

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

P/1 - Seu Vasco, Boa tarde. R - Boa tarde. P/1 - Seu Vasco, para a gente começar, eu queria que o senhor dissesse o nome, o local e a data de nascimento do senhor. R - Eu nasci em Caxias do Sul, dia 26 de maio de 1917. P/1 - E o nome dos pais do senhor? R - Meu pai chamava-se Vitório Faé e m...Continuar leitura



Título: Santista, de alma, coração, com carteira modelo 19

Local de produção: Santos, Sp

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Vasco José Faé

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


histórias que você pode se interessar

opções da página