Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 465
Por: Inventário de Sonhos, 3 de maio de 2020

Quatro corpos flutam na rua

Esta história contém:

Quatro corpos flutam na rua

Quatro corpos flutuam horizontalmente na rua, como numa pintura de Magritte. Eu estou passeando minha pequena cadela, que insiste em latir para eles. Um dos corpos tem os braços caidos pelo proprio peso, como se a anti-gravidade nao tivesse conseguido chegar nessa extremidade. Minha cachorra ė uma salsicha preta. O braço caido daquele corpo chega quase no nivel da calçada e a cachorra lambe por entre os dedos. Estão eu me dou conta que há pequenas bolinhas nessas mãos e que agora é tarde. Puxo com força pela guia e tento correr em direção da minha casa. Aos poucos a cachorra desgruda as patas do chão e começa a flutuar. Fico eu caminhando com ela suspensa como se fosse um balão. Tenho muito medo de soltar a guia acidentalmente e dela sair voando para longe.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

As pessoas flutuando parecem catatônicas, talvez em coma. Na rua, onde mora o perigo de contágio. Eu fico muito aflita de ter que descer 2 vezes por dia na rua, pois minha cadela não faz xixi e cocô no apartamento. A mão está cheia de bolinhas e minha cachorra é infectada. Tenho medo da perda.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Quatro corpos flutam na rua
Data: 3 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 465
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Foco na vida
Vídeo Texto

Jefferson de Mello

Foco na vida
Meu corpo é político
Vídeo Texto

Maria Luisa Jimenez Jimenez

Meu corpo é político
Capacitando quem mais precisa
Vídeo Texto
“A gente carrega a história de outras pessoas”
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.