Germana Macena nasceu em 1961 em João Pessoa. Passou infância e adolescência lá e certo tempo na praia. Conta que brincou muito e que sente saudade do franguinho que colocava para dormir na rede. Tornou-se funcionária do Banco do Brasil, foi para o interior, de lá seguiu para Brasília; foi acompanhando o marido, servidor da Embrapa. Pouco depois, teve a má sorte de ser envolvida por uma quadrilha da própria agência, sendo obrigada a assumir o prejuízo. Foi então para a Fundação BB, onde acredita ter recuperado o ânimo e a satisfação de ser bancária. Julga-se realizada naquilo que faz; agradece a chance de ter conhecido a realidade dos mais necessitados.

Germana Augusta de Mello Moreira e Lima Macena. Nasci em João Pessoa, no dia 03 de agosto de 1961 e recebi esse nome mais do que completo. Meu pai, economista e contador. Minha mãe, dona de casa. Uma curiosidade: meu pai era primo-irmão de José Lins do Rego, o famoso escritor. Na minha infância...Continuar leitura

Projeto Fundação Banco do Brasil Depoimento de Germana Augusta Macena Entrevistada por Aurélio Araújo e Eliete Silva Brasília, 30 de janeiro de 2006 Realização Museu da Pessoa Código: FBB_HV012 Transcrito por: Pedro Ramos de Toledo Revisado/Editado: Paulo Rodrigues Ferreira...Continuar leitura

Título: Quando Ajudar Significa Crescer

Local de produção: Brasil / Brasília