Manoel Gomes Neto, homem de 66 anos, possui 08 filhos, nasceu em Goiais em 1952. Estudou até o 3º Ano do Ensino Fundamental e começou a trabalhar com apenas 14 anos na lavoura. Em 1967, veio para o Estado do Tocantins, ainda antigo Norte Goiano, apaixona -se e casa com uma jovem na região, e, seguida trabalha em comércios para o sustento da família que constituía. Atualmente, vigia na Escola Municipal Padre Luso Matos há 04 anos. Um homem, simpático, sorridente, gente boa, protetor, pessoa tímida, de poucas palavras e muito responsável pelo trabalho e pelos alunos e funcionários da instituição.

Palavras-chave:

Manoel Gomes Neto, não possui apelidos, nascido em Goias em Itapaci, em 1.952. Descendente de índios, Manoel viveu sua infância em Goias, marcada pela ausência de ensinamento culturais pelo seus pais que na época eram analfabetos. Não concluiu seus estudos, pois ingressou muito cedo no m...Continuar leitura

imagens (2)

get_date(); ?>

data (ou período): Ano 2018 Imagem de:Manoel Gomes Neto

get_date(); ?>

data (ou período): Ano 2018 Imagem de:Manoel Gomes Neto

Profissional Exemplar

Imagem da turma com o entrevistado após a construção do texto coletivo.

período: Ano 2018
imagem de: Manoel Gomes Neto
crédito: turma do 5º Ano - A
tipo: Fotografia