resumo

Em seu depoimento, Giulia Carvalho Afiuni conta como o período na Escola Cidade Jardim Playpen. São recorrentes em sua fala a atuação dos professores, dentro e fora da sala, bem como a relação dos alunos com os outros funcionários, desde que começou por lá quando estava na primeira série e estava amedrontada pelo fato de ser uma escola bilingue e por ela não saber inglês. Giulia se interessa também por música, por conta do estímulo de sua família, desde a quarta série do Ensino Fundamental toca flauta transversal; por questões sociais, desde o tempo da escola, pela relação entre países e comunidades, percebida, principalmente depois que voltou do intercâmbio para Suiça; pela vontade de conhecer outros lugares e pessoas, além de estar sempre disposta a um debate que vise o crescimento e o aprendizado. Por ser muito participativa e de fácil comunicação, Giulia nos trás vários momentos de ruptura em que viveu durante os seus estudos, deixando a todos a impressão de estar diante de um processo de maturação, tanto da aluna quanto da escola.

história

P - Muito obrigada por você ter vindo até aqui nesse dia de chuva. Eu queria que você começasse falando pra gente o seu nome completo, onde você nasceu e a sua data de nascimento. R - Meu nome completo é Giulia Carvalho Afiuni. Eu nasci no dia quatro de junho de 1992 aqui em São Paulo. P - ...Continuar leitura



história na íntegra

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica

Título: Processo de maturação

Local de produção: São Paulo, Sp

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Giulia Carvalho Afiune

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


opções da página