Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Cristiano
Por: Raphael Pereira, 15 de outubro de 2024

Primeira Vez em um acidente

Esta história contém:

No dia 3 de janeiro, em pleno verão, eu estava jogando bola com meus amigos como sempre fazíamos. A gente se divertia, corria, e já perdia a noção do tempo. Até que, em um lance despretensioso, pisei em algo que parecia estranho no chão. Quando olhei, um arame fino havia entrado na minha cutícula, bem no dedo esquerdo do pé. Na hora, a dor não foi nem o pior. Foi o susto de ver aquele pedaço de metal enfiado no meu dedo.

Sem saber exatamente o que fazer, e com o pé latejando, minha primeira reação foi procurar ajuda. Só que, em vez de ligar para uma ambulância, como a maioria das pessoas faria, eu decidi chamar os bombeiros. Vai entender minha lógica naquele momento. No fim, acabei sendo levado de ambulância ao hospital.

Chegando lá, um médico peruano me atendeu. Ele olhou a situação e logo avisou que teria que aplicar anestesia para tirar o arame. Foram duas anestesias para garantir que eu não sentisse nada durante o procedimento. Foi estranho ver ele mexendo no meu pé, enquanto eu mal conseguia sentir algo. Depois que o arame foi retirado, ele fechou o ferimento e me disse que eu precisaria tomar uma vacina antitetânica, por precaução.

Foi assim que, pela primeira vez na vida, eu andei de ambulância e acabei descobrindo que, às vezes, as situações mais inesperadas podem virar histórias para contar.

Palavras-chave: primeira vez, acidente

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Wilson Fernandes
Texto

Wilson Fernandes

Wilson Fernandes
Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.