Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Lucas Ferreira de Lara, 28 de julho de 2020

Presto

Esta história contém:

Presto

Meu dia começou como de costume. Levantei por volta das 6h30, pra levar o Paçoca pra passear. Mas hoje fiquei mais atento ao que me cercava. Não tava focado simplesmente em guiá-lo pra cá e pra lá, em evitar que fosse cheirar onde não devia ou encarar aquele cachorro mais bravo, mas percebi detalhes novos em caminhos que faço diariamente: um canteiro de flores aqui, uma rede estendida em uma sacada... Me peguei pensando em como seriam as pessoas que moram nesse locais e como elas deveriam estar vivendo essa loucura toda de COVID-19.

Depois de tomar café com minha namorada, entrei no fluxo intenso de trabalho home office, mais uma das "maravilhas" que estão vindo pra ficar com esse mundo pandêmico. Até tentei para pra observar com mais atenção, mas realmente falhei nesse ponto... Depois de um almoço de 20 minutos (o que tinha na geladeira e dava pra esquentar no micro), voltei ao ritmo acelerado e, quando vi, já eram 19h30!

Depois de um banho daqueles pra levar o stress pelo ralo, fui tocar piano. Isso sim é algo que tem sido transformador pra mim nesses meses de isolamento. É terapêutico pra mim e foi o momento em que realmente consegui para pra pensar no meu dia e no que estava sentindo. Além do cansaço, uma sensação de que ao menos ali, sentado, tocando e olhando a cidade pela janela, as coisas pareciam normais. Mais um dia se passava...

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Música e perseverança
Vídeo Texto

João Carlos Martins

Música e perseverança
Só vou ser músico!
Vídeo Texto

Maurício Galacci Pereira

Só vou ser músico!
A pianista
Vídeo Texto

Zeila Ribeiro São João

A pianista
Professor dedicado, pianista apaixonado
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.