Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Personagem: Nataniel Torres
Por: Nataniel Torres, 28 de julho de 2020

Presta atenção!

Esta história contém:

Presta atenção!

Meu nome é Nataniel Tadeu de Torres Vieira. Hoje é dia 28 de julho de 2020 e esse é o sexto dia da minha jornada de sete dias.

Observando os eventos de hoje, posso contar sobre algo que aconteceu no trabalho pela manhã. Minha função é produzir textos e tinha um conteúdo a ser formulado. Elaborei, seguindo mais ou menos os modelos que já estou acostumado e aguardei aprovação da chefia para publicá-lo, caso estivesse nos conformes. Veio um feedback bem preciso de que é necessário tomar cuidado para não cair no automático. E no quinto dia da jornada falei justamente sobre isso. Realmente o texto caia num senso comum e numa cópia de outros que já tinha realizado. Produzi sem pensar muito e acho que isso é justamente "funcionar no automático". O apontamento foi ótimo e pude reescrever o texto e torná-lo mais funcional e significativo.

Isso tudo me ajudou a ver como o "novo normal" já se tornou automatizado tão rapidamente. Algo que aconteceu no trabalho me fez refletir sobre todas as ações efetuadas no resto do dia e repensar nas atitudes que tenho tomado nos dias anteriores. Se eram realmente as que eu queria ou se só agi mecanicamente. Como todas essas posturas tem a ver com comportamentos que tive que desenvolver por causa da pandemia, como a obsessão pelo termômetro que descrevi no segundo dia da jornada, ou a constante higienização das coisas que sinceramente pré-corona dava a mínima, ou as novas formas de relações que criei, já que isso é tão importante pra mim, como relatei no quarto dia de jornada, fez-me pensar: como agirei quando o normal for o "antigo normal"? Será que voltaremos a ter um "antigo normal" ou o "novo normal" é a ordem estabelecida? A dúvida angustia. Resta-me focar nas coisas a fazer. Mas, esse acontecimento da manhã, já mostrou que fazer as coisas irrefletidamente não é a forma mais genuína. Amanhã tentamos diferente dentro das possibilidades que tivermos.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios