Nasce nos EUA. Muda-se pro Brasil ainda criança porque o pai viria a montar o Dpto. de Física da UFPE. Difícil adaptação. Lado artístico. Episódios de vida tardios. Muitas mudanças, muitas viagens. Choque cultural. Viveu a infância num universo acadêmico. Estudou numa escola judaica. Participou de movimento juvenil judaico. Viagem a Israel. Retorna aos Estados Unidos por 1 ano. Volta pro Brasil. Forma-se em arquitetura. Conhece o marido num Festival de Cinema Judaico. Casa e tem dois filhos. Um aborto entre eles. Desequilíbrio hormonal. Menopausa precoce. Cuidados estéticos. Medo da velhice, conscientização; Inicia uma rotina com exercícios; cuidados da alimentação. Se preocupa com a perda de memória. Trabalha com branding.

Eu acho que essa vinda pro Brasil ela me define, né. Essa história... porque ela me define. Alguém vê meu nome, me pergunta “mas de onde você é?”, né. E eu não tenho um lugar pra dizer “ah, eu sou de não sei da onde... eu cresci em Recife” / “mas esse teu nome ...Continuar leitura

Projeto Medley Realização Museu da Pessoa Depoimento de Valerie Engelsberg Bekhor Entrevistada por Transcrito por Camila Inês Schmitt Rossi Revisado por: Lara Eloiza Dan Della Mura. Título: A Arte de Ser Mulher. Minibio: Valerie Engelsberg Bekhor nasceu em 1969 nos Estados Unidos, mais precisam...Continuar leitura

Título: Pragmatismo e Prevenção

Data: 27/10/2020