Jocemir Moura dos Reis, 46 anos, nascido no Rio de Janeiro, RJ e morador do Complexo do Chapadão, Anchieta. Saiu de São João de Meriti para Costa Barros aos 6 anos. Por incentivo do irmão, fez dois cursos de Eletrônica, área que começou a trabalhar em uma oficina de conserto de eletrodomésticos em Manguinhos. Fez faculdade de Filosofia na Uerj e, logo em seguida, passou no concurso da Secretaria de Estado da Educação. Na pandemia, disponibilizou sua conta para uma primeira campanha de arrecadação de recursos. Entendendo que não era a solução, pensaram na compra de um terreno da região, para construção de um quintal-escola, onde poderiam ser produzidos alguns alimentos e ser ensinados os valores da terra.

• Vídeo na íntegra

• Áudio na íntegra