Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Palavra isolada não faz texto corrido

Esta história contém:

Palavra isolada não faz texto corrido

Escrevi um microconto com a ideia principal de participar de um edital. Não fui selecionado. Confesso que, por alguns dias, o sentimento de não ser escolhido bateu mais forte em mim que o de costume. Talvez seja o contexto. Mas as palavras continuam em mim, sendo elas suficientes ou não. Tomo nota agora que apenas escrevi o microconto em algum documento perdido no computador e compartilhei com os amigos por mensagens privadas. Só. O ponto é que de pouco adianta palavra presa em papel ou pixel. Elas não precisam de quarentena:

"Em cenário que chamam de plena recuperação social, onde gerações de pessoas e máscaras foram esquecidas na gaveta e já não escondem mais os rostos cansados, saia de casa com a costumeira desconfiança nas mensagens de que tudo está bem e volte a nadar contra a corrente dos espaços precariamente lotados. Em meio a euforia do velho-novo mundo, não se deixe levar pela emoção da aparente normalidade do senso comum que clama por vitória (embora seja coerente pensar que o sofrimento foi marcante e verdadeiro mais para alguns do que para outros) e vire a esquina como quem foge do pensamento maquínico que tanto entorpece. Entre os passos, evite tropeçar na ausência e faça do olhar curadoria para reparar nos que ainda valem menos que os recicláveis que cotidianamente catam."

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Vídeo Texto

Angela Maria Anastácia Cardoso (Angela Lago)

"Porque a imagem narra"
Meio retirante
Vídeo Texto

Marcelino Juvêncio Freire

Meio retirante
Um artista em Mataripe
Vídeo Texto

Eunápio Cavalcante Costa

Um artista em Mataripe
Caminhando por estantes
Vídeo Texto

Evandro Affonso Ferreira

Caminhando por estantes

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.