A dificuldade com as palavras por conta da dislexia não a impediram de ser uma leitora assídua, que escondia debaixo do avental da escola, livros para ler durante as aulas sem que os professores percebessem. Faz do esplêndido, seu diálogo com Deus, e ora através da leitura de poesias. Os contos de fada parecem guiar sua forma de ver o mundo, bem como lhe encorajam a alcançar os sonhos. Hoje, preferindo o desenho à escrita, entende a imagem como forma de narrativa.

Memória da Literatura Infanto Juvenil Depoimento de Angela Lago Entrevistada por José Santos e Thiago Majolo São Paulo, 20/08/2008 Realização Museu da Pessoa Depoimento MLIJ_HV022 Transcrito por Michelle de Oliveira Alencar Revisado por Angélica Lima e Ligia Furlan P/1 – Então Angela, bo...Continuar leitura

Título: "Porque a imagem narra"

Data: 20/08/2008

Local de produção: Brasil / São Paulo