Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Angela Maria Bossi
Por: Angela Maria Bossi, 27 de outubro de 2019

Outubro Rosa

Esta história contém:

Em 2004, fazendo uma mamografia de rotina, foi descoberto um pequeno tumor maligno de mama. Ao levar os exames para meu mastologista, que me tratava há anos, por eu me queixar de dor nas mamas, recebi a notícia do câncer de mama. Sempre achamos que nunca passaremos por uma determinada situação na vida, até que acontece... Me preparei para a cirurgia, recebi ajuda de uma psicóloga, de alguns parentes e amigos. Foram momentos difíceis, mas não impossíveis de serem enfrentados. Tanto meu médico e sua equipe, minha cardiologista me apoiaram muito e após a recuperação da cirurgia, comecei o tratamento que durou 5 anos: 30 dias de radioterapia e remédios, além de exames periódicos.. Fui muito bem acolhida pela radiologista do H.C., onde decidi fazer a radioterapia. Atualmente, os exames são anuais e faço minhas próprias divulgações sobre o câncer de mama. Faço questão de divulgar a revista Sorria, que faz doações ao GRAAC, sou voluntária em uma ONG - Espaço Ser Casa Matheus Campos, que proporciona tratamentos complementares para jovens com depressão e Borderline, divulgo a Associação Nosso Sonho, uma escola com pessoas que tem paralisia cerebral , além de meu trabalho como professora particular de inglês. Levo vida normal, faço exercício físico e viajo sempre que posso. O câncer detectado precocemente tem cura e os exames são fundamentais! Outubro Rosa é uma Campanha que deve ser apoiada o ano inteiro!!!

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Os desafios do câncer infantil
Texto

José Jaime Bastos

Os desafios do câncer infantil
Rosa e a fábrica de sonhos
Texto

Rosa Maria Neumann

Rosa e a fábrica de sonhos
Força e fé: uma guerreira na luta contra o câncer
Vídeo Texto
Célia: o alicerce da família
Texto

Célia Compagno Cyrino Pereira

Célia: o alicerce da família
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.