resumo

Mauirá Zwetsch nasceu na aldeia indígena de Manuel Urbano no Acre. Filhos de pais leitores, seu destino não foi diferente: a leitura se tornou uma de suas atividades mais cotidianas. Por conta do um livro “Terras do Sem Fim” de Jorge Amado, ele decidiu viajar de carona até a Bahia e conhecer a região de Ilhéus e as plantações de cacau, cenário da obra do escritor baiano. Para ele os livros são uma forma de abrir “horizontes e expandir a percepção sobre o mundo” de uma forma única. 

história

As casas na aldeia eram de pau-a-pique sobre palafitas que mediam mais ou menos um metro e meio de altura, eram muito altas. De dentro de casa eu via o terreiro pelas frestas das madeiras. O terreiro onde ficava minha aldeia era cercado de mata fechada e tínhamos muita liberdade e tranqüilidad...Continuar leitura



história na íntegra

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica

Título: O saber indígena na aldeia Maronáua

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Mauirá Zwetsch

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


histórias que você pode se interessar

opções da página