Lucilene de Araújo Braga, nascida na Bahia, conta sobre sua vinda à São Paulo, com apenas três meses de idade.  Seu estudo sempre foi muito incentivado pelo pai. Relembra seus tempos de escola, e das dificuldades que teve para aprender a ler e a escrever, já que não frequentou o jardim de infância. No colégio, Lucilene desenvolveu gosto pela leitura e paixão pela História, inspirada por sua professora do ensino médio. Ela relata sua triste primeira experiência como professora e sua mudança da Teresa Martin para a PUC, quando já estava casada e já era mãe. Nessa entrevista, Lucilene contará sobre sua trajetória como professora da rede pública de ensino.

Infância Meu nome é Lucilene de Araújo Braga, eu nasci em 9/06/1964, em Botirama Bahia. Meu pai é Ivan dos Santos Braga, ele aposentou-se enquanto confeiteiro e minha mãe é Almira de Araújo Braga ela aposentou-se como recepcionista. O lugar onde nasci era muito espaçoso, tinha um quintal eno...Continuar leitura

• Vídeo na íntegra

• Áudio na íntegra

• Texto na íntegra

• Ficha técnica

Título: O que seria de mim sem meus professores?

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Lucilene de Araújo Braga