Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Personagem: Nataniel Torres
Por: Nataniel Torres, 28 de julho de 2020

O processo

Esta história contém:

O processo

Meu nome é Nataniel Tadeu de Torres Vieira. Hoje é dia 29 de Julho de 2020 e esse é o sétimo e último dia da minha jornada de sete dias. Em um exercício de projetar o futuro deixo-me jornadear e vou para daqui uns 10 anos, quando provavelmente recordarei vagamente o que e como foi esse momento. Gosto de visualizar as coisas como algo distante, já até embaçado por causa do tempo e das experiências que vieram depois. Como as lembranças de infância que foram relevantes, marcantes, valorosas, mas já estão se dissolvendo pelo tempo. Daqui, dos 10 anos decorridos após aquele período de pandemia em 2020, muitas coisas já aconteceram no mundo e individualmente comigo. Eu já estou chegando no meio século de vida e posso dizer que vivi um pouquinho e vi umas coisinhas por ai. Aquele momento de pandemia serviu para que as pessoas percebessem o quanto a ciência é importante para o desenvolvimento da humanidade. Ainda houve muitos movimentos anti-ciência, mas isso cada vez mais foi se diluindo e o conhecimento, a cultura e os desdobramenros da ciência foram se estabelecendo. Conseguimos evoluir um pouco mais agora. Socialmente ainda estamos em um processo de cura das feridas sociais. Mas, em relação a 2020, avançamos um pouco mais. Até aquele período avançávamos tecnologicamente, mas socialmente carregávamos questões dos séculos anteriores. A tecnologia se desenvolvia a passos largos e socialmente íamos nos passos das formiguinhas. Agora, depois que as coisas começaram a se assentar e ambos começaram a sincronizar seus passos, começamos a progredir. Vou fazer 50 e acho q tenho mais uns 30 ou 40 anos de vida pela frente, no máximo, e creio que não vou chegar a ver tudo acertado - nem sei se a humanidade vai chegar lá antes de se auto destruir - mas, preciso crer que sim.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios