Em sua entrevista, Cesário nos conta a respeito de sua vasta família portuguesa, a sua infância em Sendim e sobre a figura de seu pai. A seguir, ouvimos a história de sua imigração para São Paulo, numa viagem inesquecível que durou 10 dias; chegando na capital paulistana Cesário se acomoda no Cambuci e começa a trabalhar em vendas numa loja de departamento no centro de São Paulo. É o início de uma série de descobertas e prazeres da vida de Cesário: os gibis, os desenhos, o trabalho. A partir daqui, narra sua vasta carreira no ramo de vendas, passando a gerenciar a área dentro de empresas como a Stock, Sigram, Campari, entre outras. Depois, Cesário fala sobre sua aposentadoria e o desafio representado na abertura do Magic Chicken – sua rede de restaurantes. Chegando ao final, sabemos um pouco sobre seus dois casamentos e o acidente mortal de seu filho – a maior tristeza de sua vida. Cesário também nos fala sobre seus sonhos e perspectivas de vida para o futuro.

Aos sete anos o meu pai veio para o Brasil, eu entrei na escola, fiz lá todo o primário, saía da escola e tinha que ir pra terra, pra ajudar os mais velhos. E isso foi acontecendo até os dez anos, quando o meu irmão mais velho mais próximo a mim, o Antonio, veio para o Brasil, ele tinha 16 e e...Continuar leitura

Soldado português

Firmino dos Santos Rodrigues (pai de Cesário) com o uniforme do exército em Portugal. Trabalhava na cidade de Lamego, vizinha à cidade onde moravam, que era muito pequena para ter exército.

local: Portugal / Lamego
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia

P - Primeiro, gostaria de agradecer ao senhor por estar aqui conosco hoje passando a sua história pra gente. E para um efeito de identificação, gostaria que o senhor falasse o seu nome completo, a data e o local do seu nascimento. R - Meu nome completo, Cesário dos Santos Rodrigues. Local de n...Continuar leitura