Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 15
Por: Inventário de Sonhos, 7 de abril de 2020

O NECESSÁRIO PARA SALVAR O MUNDO

Esta história contém:

O NECESSÁRIO PARA SALVAR O MUNDO

Eu estava voltando de uma comemoração, em outro país, pelo fim quarentena no mundo todo. Saímos do aeroporto, eu e mais três amigos, em direção as nossas casas e, no meio do caminho, uma amiga que estaja dirigindo resolveu cortar caminho atravessando um cemitério. Entramos com o carro no cemitério e, assim que entramos, ele se transformou em um campo vazio, com mato alto e escuro. Era noite. Vimos duas luzes vindo em nossa direção e nos separamos, assustados, no meu do matagal. As duas luzes eram duas mulheres que me alcançaram e me levaram para uma construção com duas salas e uma longa fila para entrar. Entrando em uma das salas, uma das mulheres me disse que, para salvar o mundo, eu precisaria esquartejar os corpos de dois homens nazistas (os corpos já estavam mortos na sala, eu precisaria, ""apenas"", separar, com as minhas próprias mãos, braços, pernas e cabeças dos corpos. Além disso, eu precisaria queimar todos os utensílios - pratos, talheres, louças, copos...- da minha cozinha (que também já estavam na sala). Perguntei se eu não poderia, pelo menos, salvar uma panela de ferro nova que eu havia acabado de comprar. Uma das mulheres respondeu que não. Qualquer coisa que não fosse quimada seria um risco para toda a população. Fiz, então, o que me foi pedido e fui liberado. Saí da sala andando com muito medo e assustado com o que tinha acabado de me acontecer e liguei para meu pai. Ele atendeu e o som no fundo parecia uma festa, também uma comemoração. Pedi para que ele fosse me buscar e ele disse que só iria quando a festa em que ele estava acabasse. Comecei, então, a chorar e contei pra ele o qu havia acontecido. Ele entendeu e disse que viria me buscar imediatamente. Acordei.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Consegui pensar sobre a necessidade de segurança, a esperança de que as coisas se normalizem logo, o medo de contaminação, sobretudo a partir de utensílios que temos muito...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: O NECESSÁRIO PARA SALVAR O MUNDO

Data: 7 de abril de 2020

Personagem: Sonhadora 15
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios