Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Por: Ana Eliza Barreiro, Museu da Pessoa, 21 de janeiro de 2021

O legado da Wilson Roupas

Esta história contém:

O legado da Wilson Roupas

Vídeo

Meu nome completo é Cristiane Silvestre Costa Marcorin. Eu nasci no dia 4 de setembro de 1968, em Bauru. Wilson Costa e Marilda Silvestre Costa são os meus pais. Minha avó materna é Natália. E o meu avô, Atílio. E paterno: Joaquim e Helena. Um italiano, o outro português. Imagina que mistura boa que deu! Eu tenho um irmão que se chama Ricardo. Eu sou a mais velha, ele é o do meio, e tem o Fábio. A gente, os mais novos, até a minha mãe, somos todos bauruenses. Mas meu vô Atílio veio da Itália pequenininho pra morar em Agudos. Eles foram trabalhar na roça, nas fazendas. Da outra parte, a bisavó morava em Cafelândia.

Bauru era pequenininha naquela época. Eu acho que foi nos Altos da Cidade que eu nasci. Eu brincava na rua e gostava de patinar. Tinha um clube perto de casa que era de patinação. A gente ia muito lá, a vizinhança inteira. Eu morei a minha vida inteira no mesmo lugar. Depois que eu casei, daí eu mudei de lugar. Mas eu lembro bem do centro, onde é a rua do comércio. Tinha a escola, a igreja... e eu me lembro de ficar na loja no Natal, porque eu ajudava o meu pai - a gente ia dobrar roupa, fazer pacote de presente. E daí a gente andava bastante por lá, porque a minha mãe adorava descer no centro - a minha avó morava lá também. Eu ficava muito na minha avó, porque a minha mãe tinha uma lojinha de criança, que se chamava Wilson Roupas Infantil. Então, ela alugou uma casa bem na frente, pra poder cuidar de nós. Mas ela trabalhava muito, sempre foi de trabalhar, nunca ficou em casa.

Eu estudei no Colégio São José, mas acabei nem fazendo faculdade. Eu não quis, porque eu já fui ter loja também. Com 15 anos, meu pai me emancipou, e a minha mãe já abriu uma loja pra mim. Aí eu fui trabalhar muito. A loja se chamava Cris Moda Feminina. Eu tive uma na rua, na frente de casa, e tive uma franquia no shopping. Quando o shopping abriu, eu tive uma franquia da Salva Vidas, que era maiô e biquíni. Mas...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios