Sérgio Capparelli nasceu no dia 11 de julho de 1947 em Uberlândia, Minas Gerais. Em sua entrevista gravada pelo Museu da Pessoa em 2003, Sérgio nos descreve as origens de sua família, cuja parte de pai descende de italianos, conta muito sobre a vivência de sua infância, a casa onde morava com seus dez irmãos, as brincadeiras ousadas de criança, a irreverência que usava na escola contra a educação autoritária. Fala também dos animais muito presentes por causa de sua mãe, o costume de ler sobre galhos de árvores e os limites que se deparava na infância. Hoje, Sérgio é escritor de literatura infanto-juvenil,  jornalista e professor universitário.

Museu Aberto e Memória da Literatura Infanto-Juvenil Depoimento de: Sérgio Capparelli Entrevistado por: José Santos São Paulo, 08/04/2003 Realização: Museu da Pessoa Entrevista MA_HV048 Transcrito por: Agnaldo Portes Jr. Revisado por: Gustavo Kazuo P/1 - Tá, então, Sérgio, vou começar a ...Continuar leitura

Título: O encantamento que a gente cria

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Sérgio Capparelli