Em seu depoimento, Sergio Muniz lembra da infância em Santos (SP), embora considere que a maior parte de suas memórias desse tempo permanece bloqueada. Conta como se mudou para São Paulo, aos 18 anos, fala dos seus primeiros empregos na cidade e da aproximação que paulatinamente foi se dando com pessoas ligadas tanto à produção cinematográfica quando à militância no Partido Comunista Brasileiro. Discorre sobre seu trabalho em publicidade, sobre os festivais de cinema de que participou, sobre as primeiras viagens a Cuba e o período em que lá viveu. Relata seu envolvimento com a produção brasileira de documentários, com a Escola de Cinema de Cuba e a sua proximidade com Vladimir Herzog.

Lembranças da infância Eu não sei se eu tive problemas de neurose, o que foi, ou de crescimento. Eu vejo, às vezes, fotografias, eu sei que sou eu, mas eu não lembro da situação. Eu posso lembrar uma ou duas situações, talvez as que mais me marcaram. Uma de minha infância, que eu dev...Continuar leitura

Depoimento de Sergio Muniz Entrevistado por Luiz Egypto e Luis Ludmer São Paulo, 6 de setembro de 2019 Projeto Instituto Vladimir Herzog Entrevista número PCSH_HV804 Transcrito por Selma Paiva Revisado por Luiz Egypto P/1 – Boa tarde, Sergio. Muito obrigado por ter atendido o nosso convite. ...Continuar leitura

Título: O encadeamento de casualidades

Local de produção: Brasil / São Paulo