Neste depoimento o químico Ralph Mennucci Giesbrecht conta sua trajetória na profissão e como passou a se interessar pelo tema ferroviário que, sem saber de início, estava presente na história de sua família desde seu bisavô paterno, o qual trabalhou em diversas regiões do Brasil. Seu avô também foi ferroviário e, por conta disso, seu pai nasceu num pátio ferroviário. Do lado de sua mãe, embora seu avô não tenha sido trabalhador das ferrovias, acumulou um acervo sobre meios de transporte que propiciou a Ralph diversas fontes de estudo em vários suportes sobre a temática ferroviária. Desse modo, Ralph nos conta também sobre o desmanche das ferrovias paulistas, principalmente após a Segunda Guerra Mundial.

Projeto Um Trem de Histórias Registro e Disseminação dos Saberes da Rede Ferroviária do Nordeste - Módulo Pernambuco Depoimento de Ralph Mennucci Giesbrecht Entrevistado por Claudia Leonor e Fernanda Prado São Paulo, 07/05/2010 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: MRFP_HV028 Trans...Continuar leitura

Título: O desmanche das ferrovias paulistas

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Ralph Mennucci Giesbrecht