Maria Rosa Ascar tem 12 irmãos e é descendente de libaneses. Passou por uma vida extremamente altiva e ousada. Foi  das primeiras mulheres na Educação Física, curso que realizou na Universidade de São Paulo. Conseguiu um ótimo trabalho como docente na Escola Estadual Caetano de Campos, porém passou 2 anos na Suiça, onde se apaixonou à primeira vista e casou-se logo em seguida. Após voltar, por ser a segunda melhor professora do Estado, mudou-se para Santos para lecionar. Sua vida acadêmica gira em torno de pesquisas acerca das relações entre corpo, gênero, idade e educação física.

imagens (1)

get_date(); ?>

Casa da Família

data (ou período): Ano 1950 Imagem de:Maria Rosa Ascar