Nesta entrevista, Luiz Galluzzi conta sobre sua ascendência baresa e fala sobre sua experiência com a cidade de Polignano a Mare. Em seguida, ouvimos a respeito de sua infância nas ruas da Zona Cerealista, onde jogou muita bola e aprendeu coisas valiosas sobre a vida, como o valor da amizade, da família e do comércio. Depois, nos conta da sua mudança para longe do Brás, a escola Bandeirantes e sua passagem pela PUC no curso de Administração. Então, Luiz fala de seu início no comércio atacadista como importador da Reluma, quando dos seus 19 anos. A partir daqui, discorre sobre as fases do comércio cerealista do Brás, as agruras dos tempos da inflação e das leis federais, além da modernização do comércio e dos produtos. Por fim, conta os seus sonhos e faz previsões à respeito do futuro da Zona Cerealista.

Polignano pra mim é uma segunda pátria, não é nem uma cidade, é um país pra mim. Já fui lá algumas vezes, me sinto muito à vontade lá, é como se fosse a extensão da minha casa, conheci muitas pessoas ao longo do tempo São Vito é o padroeiro da cidade. Lá se festeja em 15 de junho, aqu...Continuar leitura

P/1 – Obrigado pelo tempo e pela disposição. R – Agradeço. Eu gosto dessas coisas. P/1 – Fala pra mim o seu nome inteiro, local e data de nascimento? R – Luiz William Labate Galluzzi, oito de maio de 65. São Paulo, capital. P/1 – Você nasceu em hospital aqui e onde? R – Nasci ...Continuar leitura

Título: O caminho de volta

Local de produção: São Paulo