Erika Espindola Fischer é uma gaúcha nascida em Porto Alegre no dia 06 de junho de 1966. Passou parte de sua infância no interior de Santa Catarina, e aos seis anos se mudou com a família para a cidade de São Paulo. Após graduar-se em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, começou a trabalhar na coordenação de oficinas culturais, projeto que até então era elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo. No entanto, após casar-se, muda-se para Florianópolis e permanece por lá durante o período de 11 anos. Ao retornar para São Paulo, especializa-se em sustentabilidade e responsabilidade social e começa a atuar profissionalmente nesta área. Há cerca de um ano atrás recebeu o convite do Secretário de Educação da cidade de São Paulo, César Callegari, para assumir o Departamento de Alimentação Escolar do município. É nesse momento que adquire contato com o Programa Nutrir, e inspira-se nele para construir as diretrizes do que se pode chamar de Programa de Educação Alimentar e Nutricional na Rede Municipal de Ensino.

P/1 – Por favor, para deixarmos registrado, seu nome completo, data e local de nascimento. R – Erika Espindola Fischer. P/1 – Você nasceu onde e quando? R – Nasci em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, seis de junho de 1966. P/1 – Conta um pouquinho da tua infância, da tua trajetória e...Continuar leitura

Título: Nutrindo o Departamento de Alimentação Escolar

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Erika Espindola Fischer