Depoimento concedido ao Museu da Pessoa em 1999, para o projeto do Museu do Santos Futebol Clube. Zezinho conta sobre a infância na Bahia e o trabalho no garimpo desde cedo acompanhando o pai, como na ocasião em que encontrou um diamante. Fala da vinda para a cidade de Santos e o emprego que conseguiu no alvinegro praiano cuidando dos gramados da Vila Belmiro, quando este ainda era cortado por cabras, durante o dia e trabalhando em um cinema durante a noite. Conta ainda sobre as equipes do Santos que pode presenciar nos gramados e sobre as Manhãs Esportivas do clube, das quais foi campeão em uma ocasião.

P/1 – Gostaria que o senhor dissesse o seu nome completo. R – José Nunes de Azevedo. P//1 – O senhor nasceu quando, onde e em qual cidade? R/ - Eu nasci na cidade de Lençóis, Bahia. Em quinze de abril de 1933. P/1 – Nome dos pais? R – José Florêncio de Azevedo e Avelina Nunes de ...Continuar leitura

Título: Nos gramados da Vila

Local de produção: Santos, Sp