Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhador 355
Por: Inventário de Sonhos, 15 de abril de 2020

No meu sonho, eu estava seriamente doente

Esta história contém:

No meu sonho, eu estava seriamente doente

No meu sonho, eu estava seriamente doente, resguardado de contatos com minha companheira e da filha menor, que mora conosco. Mas iria para o hospital, pelo agravamento da doença. À parte do sofrimento por não saber se veria de novo os meus entes queridos, discutia com a minha companheira, que já dava sinais de ter adoecido também, o que faríamos com nossas filha de 11 anos, recém saindo de um ano difícil, em que padecera de pânico e ansiedade. As alternativas que tínhamos era a minha filha mais velha, em grupo de risco por ser funcionária de um hospital, ou minha filha do meio, que fazia quarentena na casa da mãe, minha ex-mulher, que não me inspirava segurança no quesito proteção. Tinha certeza que não voltaria a vê-las e me assombrava a expectativa de passar 15 dias solitários numa UTI e depois morrer sozinho.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Achei meu sonho muito cabível para as condições que estamos vivendo, pois a má condução da pandemia pelas autoridades nos levará a um quadro de dificuldades de atendimento. Afora isso, perdi minha mãe há dois anos em situação semelhante. Ela ficou quinze dias numa UTI, usando respiradores, com direito a poucas visitas e morreu sozinha, três horas depois de minha última visita, ocasião em que - a mim pareceu, porque a comunicação entre nós estava difícil - ela me pedia para arrancar- lhe o tubo e deixá-la morrer. Não tive coragem de atender seu pedido e está foi a última vez que desobedeci a um pedido seu.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: No meu sonho, eu estava seriamente doente
Data: 15 de abril de 2020
Personagem: Sonhador 355
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Por muitos mares
Vídeo Texto

Amyr Khan Klink

Por muitos mares
A Mulher que Viu as Vidas
Vídeo Texto

Philomena Ricciardi Alves dos Santos

A Mulher que Viu as Vidas
Célia: o alicerce da família
Texto

Célia Compagno Cyrino Pereira

Célia: o alicerce da família
A vida só se viabiliza através do cuidado
Vídeo Texto

Ana Cláudia Quintana Arantes

A vida só se viabiliza através do cuidado

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.