Edmilson Muniz Barreto nasceu na cidade de Paulo Afonso, na Bahia. Mudou-se para Foz do Iguaçu em 1976 para trabalhar na parte de desapropriações de terras para a construção e descorre sobre sua trajetória.

imagens (5)

Retrato

data (ou período): Ano 1976 Imagem de:Edmilson Muniz Barreto

Casamento

data (ou período): Ano 1976 Imagem de:Edmilson Muniz Barreto

Edmilson e Antenor

data (ou período): Ano 1998 Imagem de:Edmilson Muniz Barreto

data (ou período): Ano 1984 Imagem de:Edmilson Muniz Barreto

data (ou período): Ano 1984 Imagem de:Edmilson Muniz Barreto

Retrato

Edmilson ia fazer 24 anos e a foto foi tirada do crachá da Unicom. Nesta época trabalhava como comprador, que englobava tudo. Pode-se ver as letras da Unicom.

período: Ano 1976

Casamento

Maria de Fátima e Edmilson morava na Bahia, pois nesta época Edmilson trabalhava na Chesf no departamento jurídico a desapropriação. O sogro veio trabalhar em Itaipu e família de sua noiva mudaria pra Foz. Por isso, Edmilson veio pra Foz e conversou com a Unicom sendo contrato para o dpto. de compras. Aí foi possível realizar o casamento.

período: Ano 1976

Edmilson e Antenor

Sr. Antenor, sogro de Edmilson, veio para Foz em 1975 para ser responsável pela área de desenho. A foto foi tirada na chácara após a sua aposentadoria. Sr. Antenor era do mesmo setor na Chesf por isso foi chamado para vir à Foz, trabalhando 17 anos na Itaipu.

período: Ano 1998
Palavras-chave:

Cerimônia

Entrega dos títulos de propriade da reserva indígena Aua Guarani. Para Edmilson é importante este momento porque Itaipu transferiu a aldeia de uma área de 30 hectares para uma área de 251 hectares, formando uma reserva. Edmilson está ao fundo, foto da cerimônia. A reserva fica no município de São Miguel do Iguaçu.

período: Ano 1984

Cerimônia

Depois da entrega dos títulos para os reserva indígena Aua Guarani, foi realizado um churrasco. O próprio pessoal da Itaipu preparou o churrasco, diretoria jurídica e os índios.

período: Ano 1984
tipo: Fotografia

Projeto Memorial do Trabalhador Realização Instituto Museu da Pessoa Depoimento de Edmilson Muniz Barreto Entrevistado por Claudia Fonseca Foz do Iguaçu, 28 de agosto de 2002 Código: ITA_CB005 Transcrito por Écio Gonçalves da Rocha P – Bom Edmilson, eu gostaria que você começasse nos di...Continuar leitura

Título: No jurídico da Itaipu