Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 7 de agosto de 2014

Nasce um fotógrafo

Esta história contém:

Nasce um fotógrafo

Vídeo

Meu nome é Egberto Márcio Nogueira de Medeiros e Silva. Nasci em Santos, no dia 27 de abril de 1966. Meus pais não são de Santos, são do interior de São Paulo. Eles são daquela região de São José do Rio Preto. Então meu pai, na verdade, é de Onda Verde, que é uma cidade pequenininha, até hoje é pequenininha, e minha mãe é de Nova Granada, que são cidades bem próximas de São José do Rio Preto. O nome da minha mãe é Arminda Nogueira de Medeiros e Silva e do meu pai é José Dimas de Aguiar de Medeiros e Silva. A história do meu pai e da minha mãe foi a seguinte. Meu pai estava meio se encontrando na vida. Apesar dele ser filho de fazendeiro, isso nunca se reverteu pra ele financeiramente, ele nunca teve grana. Fora ele não ter grana ele tem uma boa educação, isso é inegável, ele estudou em bons colégios particulares, mas isso não é que a vida dele estava garantida. Então ele estava procurando meio o que fazer. Ele cogitou até ir pra Legião Estrangeira. Ser militar da Legião Estrangeira. Foi quando meu tio Expedito falou: “Olha meu, não vai rolar. Não faça isso, é uma loucura aquilo lá”, demoveu ele da ideia. Ele prestou um concurso na Petrobras e conseguiu. Eu acho que foi pra área de Segurança, não era nem a área dele, na realidade, não era nem a área que ele estudou, porque ele estudou Economia. Ele conheceu minha mãe em São José do Rio Preto. Ele tinha um amigo em São José do Rio Preto que era casado com uma tia minha, se não me engano o Venâncio que era casado com a tia Cidinha. A minha mãe estava na casa de outra tia minha que chama Vandira. Todo mundo nessa família é incrível, todos se deram bem, ralando. A minha mãe estava na casa da tia Vandira se arrumando. E ele foi com esse amigo dele, chegou lá e viu. A minha mãe era uma menina. As fotos da minha mãe, todo mundo que vê fala: “Pô, como você era bonita”. Imagino que acho que ele se emocionou, não sei o que ele...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Bauru pelas lentes fotográficas de quatro gerações
Vídeo Texto
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Um fotógrafo no meio do garimpo
Vídeo Texto
O passado se revela
Vídeo Texto

Karina da Silva Scheyer

O passado se revela
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.