Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 23 de agosto de 1995

Não podemos perder a capacidade de sonhar

Esta história contém:

Não podemos perder a capacidade de sonhar
Fechar

Recebendo homenagem

Dados da imagem José Ildefonso (à esq.) recebendo placa das mãos do Presidente do Sindicato Varejista de Presidente Prudente, o Sr. Sérgio (Arasuki?), em homenagem pelos serviços prestados ao Centro de Formação Profissional

José Ildefonso (à esq.) recebendo placa das mãos do Presidente do Sindicato Varejista de Presidente Prudente, o Sr. Sérgio (Arasuki?), em homenagem pelos serviços prestados ao Centro de Formação Profissional "Vitallino Crellis", na época em que foi Diretor do CEDEP (Centro de Desenvolvimento Profissional) de Presidente Prudente (entre 1982 e 1994). O evento ocorreu no salão nobre da Associação Comercial de Presidente Prudente.

Abertura de novo Centro

Dados da imagem Exposição de atividades do SENAC, durante a inauguração do Centro de Desenvolvimento Profissional

Período:
Ano 1977

Local:
Brasil / São Paulo / Araçatuba

Imagem de:
José Ildefonso Martins

História:
Não podemos perder a capacidade de sonhar

Crédito:
Arquivo SENAC-SP

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
história em multimídia do senac-sp, inauguração, araçatuba, senac de araçatuba, exposição, cedep (centro de desenvolvimento profissional)

Exposição de atividades do SENAC, durante a inauguração do Centro de Desenvolvimento Profissional "José Geraldi". Na foto (da esq. p/ a dir.): Argemiro de Barros Araújo (Conselheiro), (?). José Ildefonso (permaneceu na Direção desse CEDEP até 1981, posteriormente assumindo a direção do CEDEP Presidente Prudente), Arnaldo Prieto (Ministro do Trabalho) e Bahij Amin Aur (Diretor Regional).

Homenagem por 15 anos

Dados da imagem José Ildefonso Martins (1º à esq.Na época, era Diretor do Centro de Desenvolvimento Profissional de Presidente Prudente) recebendo placa das mãos do Conselheiro, homenagem pelos 15 anos de serviços prestados ao SENAC.

Período:
Ano 1988

Local:
Brasil / São Paulo / São Paulo

Imagem de:
José Ildefonso Martins

História:
Não podemos perder a capacidade de sonhar

Crédito:
Arquivo FCESP

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
história em multimídia do senac-sp, presidente prudente, homenagem, 15 anos, placa de homenagem, cedep (centro de desenvolvimento profissional)

José Ildefonso Martins (1º à esq.Na época, era Diretor do Centro de Desenvolvimento Profissional de Presidente Prudente) recebendo placa das mãos do Conselheiro, homenagem pelos 15 anos de serviços prestados ao SENAC.

Colegas de Profissão

Dados da imagem Colegas do SENAC Presidente Prudente por ocasião da homenagem prestada pelo Presidente do Sindicato Varejista de Presidente Prudente, recebida por José. Na foto (da esq.p/ a dir.): Conceição Tamaoki Hório (na época, técnica em Presidente Prudente. Atualmente, Coordenadora do Senac de Botucatu, José Ildefonso, Hosé Roberto Bottaro (atual Gerente de Presidente Prudente), Márcio de Barros (Administrativo de Presidente Prudente).

Período:
Ano 1995

Local:
Brasil / São Paulo / Presidente Prudente

Imagem de:
José Ildefonso Martins

História:
Não podemos perder a capacidade de sonhar

Crédito:
Acervo Pessoal

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
história em multimídia do senac-sp, presidente prudente, homenagem, colegas de trabalho, sindicato, cedep (centro de desenvolvimento profissional)

Colegas do SENAC Presidente Prudente por ocasião da homenagem prestada pelo Presidente do Sindicato Varejista de Presidente Prudente, recebida por José. Na foto (da esq.p/ a dir.): Conceição Tamaoki Hório (na época, técnica em Presidente Prudente. Atualmente, Coordenadora do Senac de Botucatu, José Ildefonso, Hosé Roberto Bottaro (atual Gerente de Presidente Prudente), Márcio de Barros (Administrativo de Presidente Prudente).

Visita na inauguração

Dados da imagem Visita ao Centro de Formação Profissional de Presidente Prudente por ocasião de sua inauguração. Na foto (da esq. p/ a dir.): Danilo Santos de Miranda (Diretor Regional do SESC), José Papa Júnior (Presidente), Benedito Aparecido do Lago (Prefeito de Presidente Prudente), José Ildefonso (5º da esq. p/ a dir.), Luiz Francisco de Assis Salgado (Diretor Regional).

Local:
Brasil / São Paulo / Presidente Prudente - Sp

Imagem de:
José Ildefonso Martins

História:
Não podemos perder a capacidade de sonhar

Crédito:
Arquivo SENAC-SP

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
história em multimídia do senac-sp

Visita ao Centro de Formação Profissional de Presidente Prudente por ocasião de sua inauguração. Na foto (da esq. p/ a dir.): Danilo Santos de Miranda (Diretor Regional do SESC), José Papa Júnior (Presidente), Benedito Aparecido do Lago (Prefeito de Presidente Prudente), José Ildefonso (5º da esq. p/ a dir.), Luiz Francisco de Assis Salgado (Diretor Regional).

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Expertise em  Venda Direta
Texto

Marcelo Pinheiro

Expertise em Venda Direta
Dar as mãos para tornar o mundo melhor
Vídeo Texto

Paulo Augusto Oliveira Itacarambi

Dar as mãos para tornar o mundo melhor
De Office Boy a Presidente da Avon
Texto

João Bosco Maggioli

De Office Boy a Presidente da Avon
A busca pela ética social
Vídeo Texto

Waldemar de Oliveira Neto

A busca pela ética social

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.