Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Rafaela Maria Ramos Medeiros, 15 de fevereiro de 2025

Mulheres Pretas Podem Sonhar Também

Esta história contém:

Mulheres Pretas Podem Sonhar Também

Vídeo

aí para você que tá aí do outro lado da tela que tá me vendo no Museu da pessoa eu vi essa oportunidade E eu acho que eu tenho algo a dizer eu vim de uma família muito simples pais de origem simples na minha mãe dona de bar é meu pai então pedreiro ninguém acreditava que fosse possível realizar o meu sonho de ser engenheira civil me tornar alguém na vida pinto de Maurício em tão simples estudante de escola pública a vida toda e eu não queria ir em qualquer lugar eu queria ser uma estudante de uma universidade pública e eu não tinha computador eu não tinha acesso seu não tinha como estudar mas eu acreditei em mim a minha escola acreditou em mim e hoje é seu estudante de engenharia civil pela Universidade Federal de Santa Catarina Fui sem dinheiro mas foi com coragem com muito amor no coração e com um sonho e tá chegando Você é muito em breve eu vou me informar as coisas estão acontecendo com calma com muita luta com muito esforço tanto meu quarto da minha família e eu só queria dizer aqui para vocês que é possível que as coisas as coisas são possíveis sabe são tangíveis e que as meninas pretinhas da favela de origem simples que elas não deixam de acreditar jamais não

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A potência de ser quem se é
Vídeo Texto
Movido a paixões
Vídeo Texto

Antônio Leandro Ribeiro

Movido a paixões
O silêncio que podia ser a cura do mundo
Vídeo Texto
Transformando espaços
Vídeo Texto

Edgard Gouveia Júnior

Transformando espaços

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.