Nesta entrevista Edival narra um pouco da sua infância no Piauí e principalmente na cidade de São Paulo, nos bairros Vila Gustavo e Vila Ede. Conta-nos sobre a sua vida escolar e profissional, sobre o seu envolvimento profundo com os esportes e como estes o fez chegar a cargos de alta gerência na ACEL e na ADC Eletropaulo. Além disso, o entrevistado detalha-nos os caminhos percorridos e os esforços feitos pelos funcionários da Eletropaulo ao longo dos anos para que o lazer se fizesse presente na empresa. E destaca ainda, que a ADC Eletropaulo existe hoje devido a contribuição e dedicação de funcionários à construção de equipes esportivas nas mais diversas modalidades de esporte e na luta destes colaboradores para que as equipes continuassem existindo e resistindo aos cenários mais adversos pelos quais passaram ao longo dos anos.

imagens (12)

Carteira de Associado da ADC

data (ou período): Ano 1978 Imagem de:Edival Epitácio de Carvalho

O Casamento

Na foto: Mizo e Mara. O casamento foi na Igreja do Pari, às 17h30. Como de costume, a noiva não chegou na hora. O casamento foi depois de oito anos de noivado e Takeo foi um dos padrinhos, além dos familiares.

período: Ano 1984

Época de escola

Mizo estava no segundo ano, era hábito tirar estas fotos. A época escolar era difícil, o calção da rua era feito de saco de pano. Mas o uniforme era comprado.

período: Década 1950

Lançamento do livro de Carlos Paioli

Na foto: Helder Costa, Mizo, Laudo Natel, Carlos Caetano Paioli e Paulo Henrique Godoy. Carlos Paioli estava lançando seu livro no sindicato dos jornalistas na Av. Paulista.

período: Década 1980

Excursão para Vassouras

Na foto: Takeo, Marcondes, Bruno, Mizo e Ivan (os outros não foram identificados). Os associados do GRA foram para a colônia de férias da Light no Rio de Janeiro e fizeram um amistoso de futebol.

período: Ano 1974

Os filhos de Mizo

Na foto: os filhos de Edival, Alex e Igor. Ele gostava de registrar fotografias dos filhos.

período: Ano 1992

Torneio Interno de Futebol de Salão

Na foto: Mizo, Batata, não identificado, diretor da atlética da Light and Power e Arcanjo Santorsola. Mizo recebendo o troféu das mãos do diretor da Atlética do Rio de Janeiro que jantou no COP, que ganhava todos os campeonatos do GRA.

período: Década 1970

Os rapazes da Seção de Cópias

Na foto: da esq. a dir., Oswaldo, Luizinho e Mizo. Registro dos amigos reunidos, segundo Edival, A Seção de Cópias foi uma das melhores épocas, todo esse trabalo atual da ADC na área de esportes germinou na Seção de Cópias, graças ao time de futebol de salão deles, muito forte, com uma década de títulos.

período: Ano 1982

Time do FOP Clube

Na foto: Batata, Sérgio Elias, Wagner Lestinge, Ragazone, Mizo (penúltimo na segunda fileira). A foto registra a participação do time de FOP num torneio interno de Alameda Glete, perto da Av. São João. Era um campeonato anual e o time de futebol de salão era da Folha de Pagamentos e da Seção de Cópias da Eletropaulo.

período: Ano 1971

Itanhaém a passeio

Na foto: Arison de Carvalho, Alex e Igor, Bethânia e vizinha. A família foi passear de férias na casa de praia deles em Itanhaém. Mizo levou uma sobrinha e a vizinha junto.

período: Ano 1991

O campeonato de futebol de campo do GRA

Na foto: Edival e outros durante o primeiro campeonato de futebol de campo do GRA, no Ceret, no qual o ABC levou o troféu. Mizo era vice presidente de esportes do GRA.

período: Década 1970

Futebol durante a infância

Na foto: Mizo (quarto da esq. para dir. ao fundo) e colegas de rua. Time de futebol da Rua Adelaide Boschetti, Vila Edé. A bola era de capotão, costurada e pesada muito quando chovia. Mizo era chamado de "Pelezinho" e jogou na rua até os 14 anos.

Carteira de Associado da ADC

Carteira de Associado da ADC traz: nome, categoria, número de matrícula, data de admissão, assinatura do secretário e presidente da ADC. Assinatura do Edmundo Benedith (presidente).

período: Ano 1978
tipo: Fotografia

Projeto: ADC Eletropaulo Entrevistado por: Katia Maria de Franciscni e Manoel Gianoli Depoimento de: Edival Epitácio de Carvalho Local: São Paulo Data: 22/09/1994 Realização: Instituto Museu da Pessoa Código: ADC_HV012 Revisado por: Brígida Veiga Batista P - A gente começa a entrevista pe...Continuar leitura

Título: Mizo: o menino do esporte e da ADC Eletropaulo