Pais e avós. Escola Maria Trindade Rodrigues. Trabalho de babá. Chegada da rodovia, Ida para Brasília e trabalho de doméstica. Casamento. Mudança para Passo do Meio. Estudo dos filhos. Chegada da luz elétrica na comunidade. Começo do povoado. Igreja de São Bernardo. Associação. Ranchão. Forró do Cunha. Construção do poço. O Cunha atualmente. Trabalho dos filhos.

imagens (1)

get_date(); ?>

Ranchão

data (ou período): Década 1990 Imagem de:Benedita Alves Santana

Ranchão

Benedita conta que antes do ranchão, como era chamado essa tenda de palha que fica na entrada do Povoado do Cunha, a comunidade quase não fazia festas e tinham poucas pessoas que moravam ali. No máximo, celebravam missas na Lagoa, que é uma comunidade próxima. Depois que construíram, surgiu o “Forró do Cunha”. Ela lembra que o povo vinha da cidade, enchia o ônibus de gente para dançar. Tinha até um tocador que se chamava Dominguinhos, que já faleceu, ela diz “quando esse homem começava, até as mulheres velhas saiam para dançar. Ele tocava e cantava bonito mesmo”.

período: Década 1990
local: Brasil / Minas Gerais / Paracatu
crédito: Donato Pereira da Silva Neto
tipo: Fotografia