Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Brayan
Por: Raphael Pereira, 15 de outubro de 2024

Minha Primeira Vez no Maracanã

Esta história contém:

No dia 19 de outubro de 2022, vivi uma das experiências mais emocionantes da minha vida: minha primeira vez no Maracanã, durante a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians. Desde pequeno, sempre ouvi histórias sobre a grandiosidade do estádio e o fervor da torcida, mas nada se comparou ao que senti ao estar ali.

Ao chegar ao Maracanã, o clima já era eletrizante. As ruas estavam tomadas por torcedores vestindo vermelho e preto, gritando cânticos e agitando bandeiras. O som das baterias, o cheiro de churrasco e a alegria no rosto das pessoas faziam daquele momento algo único. A cada passo que eu dava em direção ao estádio, a ansiedade só aumentava.

Dentro do estádio, a imensidão do Maracanã me deixou sem palavras. A arquibancada estava lotada, e a energia da torcida era simplesmente indescritível. Ver meu time, o Flamengo, disputando uma final histórica contra o Corinthians me fez sentir uma mistura de orgulho e nervosismo.

O jogo foi muito disputado, com momentos de tensão e muita vibração. Cada lance, cada defesa e cada gol parecia ecoar por todo o estádio. Quando o Flamengo finalmente sagrou-se campeão nos pênaltis, o Maracanã explodiu em festa. A sensação de ver o time levantar a taça e a torcida em êxtase foi algo que ficará para sempre na minha memória.

Essa experiência não foi apenas sobre assistir a um jogo de futebol, mas sobre viver um momento histórico e entender o poder que o esporte tem de unir as pessoas e despertar emoções profundas. Saí do Maracanã com a certeza de que aquele dia ficará marcado para sempre na minha memória

Palavras-chave: primeira vez, esportes

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Wilson Fernandes
Texto

Wilson Fernandes

Wilson Fernandes
Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.