Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Minha memória

Esta história contém:

Eu me chamo Edilene Nascimento, tenho 26 anos, sou filha de cearense com paraense descendente de negro e índio, nasci aqui em Oriximiná em 01/06/92 sou solteira, evangélica, mãe de três filhos. Quando criança morávamos em uma comunidade chamada Araçá meu pai, minha mãe, eu e meus dois irmãos a felicidade era constante, brincávamos muito, meu pai gostava de contar historia como a de Lampeão e seus capangas que caminhavam pela estrada pararam em uma casa e pediram pra senhora do lar preparar um almoço para eles então assim fez e serviu quando estavam na um dos rapazes reclamou a comida esta sem sal, Lampeão muito exigente pediu um litro de sal e a senhora prontamente trouxe e ele colocou no prato do rapaz e forcou o rapaz comer depois que terminou a poucos minutos o mesmo veio a óbito essas lembranças ficaram pra sempre.

Palavras-chave: infância, lampião

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Mestre Sebastião, querido por Lampião
Vídeo Texto

Sebastião Clarindo Biano

Mestre Sebastião, querido por Lampião
Um bambino no Butantã
Vídeo Texto

Pedro Gennari

Um bambino no Butantã
A arte de Zica Bergami
Texto

Elisa Campiotti Bergami

A arte de Zica Bergami
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.