Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Minha história: Adelisa Maria Albergaria Pereira Silva

Esta história contém:

Minha história: Adelisa Maria Albergaria Pereira Silva

Vídeos (4)

Navegue horizontalmente pra acessá-los

Escrevo crônicas do meu cotidiano desde julho de 2010 em meu blog: “O que realmente importa...”. Em agosto de 2013, lancei meu primeiro livro “O que realmente importa...”, coletânea de crônicas. Em julho de 2015 lancei meu segundo livro, “O que realmente importa...”- Vol. 2, pela Editora Chiado, com lançamento simultâneo no Brasil e em Portugal. Em agosto de 2016 participei da coletânea de crônicas “Meu Pai foi ferroviário” – Vol. 8. Em setembro de 2016 participei pela primeira vez, da Bienal Internacional de São Paulo à convite da Editora Chiado, com o livro “O que realmente importa...”- Vol. 2. Em agosto deste ano participarei novamente da Bienal Internacional de São Paulo à convite da Editora Chiado, com o livro “O que realmente importa...”- Vol. 2 Atualmente continuo escrevendo em meu blog. Além da escrita, também gosto muito de fotografar em todas as oportunidades que tenho! Uma curiosidade: as capas dos dois livros são fotos de minha autoria. Blog: https://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com/

Fechar

Livro "O que realmente importa..." - Vol. 1 - Edit

Dados da imagem SINOPSE Este livro é a transposição de um blog para o papel. É a coletânea de algumas crônicas do blog pessoal, escritas ao longo de quase três anos. É um relato, a princípio, trágico, triste, pois os textos, de início, externaram toda a dor que sentia naquele momento. Ao longo da narrativa, porém, os leitores poderão conhecer os mais variados tipos de história - tristes, alegres e cômicas.

Período:
Ano 2013

Local:
Brasil / Indaiatuba/sp

Imagem de:
Adelisa Maria Albergaria Pereira Silva

História:
Minha história: Adelisa Maria Albergaria Pereira Silva

Crédito:
Adelisa Maria Albergaria Pereira Silva

Tipo:
Documento

Palavras-chave:
livro, crônicas, o que realmente importa

SINOPSE Este livro é a transposição de um blog para o papel. É a coletânea de algumas crônicas do blog pessoal, escritas ao longo de quase três anos. É um relato, a princípio, trágico, triste, pois os textos, de início, externaram toda a dor que sentia naquele momento. Ao longo da narrativa, porém, os leitores poderão conhecer os mais variados tipos de história - tristes, alegres e cômicas.

Livro "O que realmente importa..." - Vol 2 _ Chia

Dados da imagem SINOPSE: este segundo livro nasceu espontaneamente, pois, desde a edição do primeiro, continuei a escrever. E editá-lo foi um processo natural. A aceitação do meu primeiro livro por parte dos leitores incentivou-me a prosseguir. Ouvir inúmeras vezes a mesma pergunta – quando vai sair o volume II? - foi a maior motivação para este meu novo projeto. Como já havia dito- A vontade de escrever surgiu da dor, mas, em vez de diminuir com ela, foi aumentando, aumentando... E tudo passou a ser fonte de inspiração! O meu blog é o registro das minhas emoções, dos meus anseios, das minhas inquietações. É um relato do meu cotidiano, às vezes trágico, às vezes cômico. Nele registro as minhas angústias, as minhas alegrias e as inúmeras bênçãos com que Deus me presenteia todos os dias.

Período:
Ano 2015

Local:
Brasil / Indaiatuba/sp

Imagem de:
Adelisa Maria Albergaria Pereira Silva

História:
Minha história: Adelisa Maria Albergaria Pereira Silva

Crédito:
Adelisa Maria Albergaria Pereira silva

Tipo:
Documento

Palavras-chave:
livros, livro, crônicas, adelisa

SINOPSE: este segundo livro nasceu espontaneamente, pois, desde a edição do primeiro, continuei a escrever. E editá-lo foi um processo natural. A aceitação do meu primeiro livro por parte dos leitores incentivou-me a prosseguir. Ouvir inúmeras vezes a mesma pergunta – quando vai sair o volume II? - foi a maior motivação para este meu novo projeto. Como já havia dito- A vontade de escrever surgiu da dor, mas, em vez de diminuir com ela, foi aumentando, aumentando... E tudo passou a ser fonte de inspiração! O meu blog é o registro das minhas emoções, dos meus anseios, das minhas inquietações. É um relato do meu cotidiano, às vezes trágico, às vezes cômico. Nele registro as minhas angústias, as minhas alegrias e as inúmeras bênçãos com que Deus me presenteia todos os dias.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um verdadeiro palco de glórias
Vídeo Texto
Um escritor cearense
Vídeo Texto

Ricardo Kelmer de Oliveira Galvão

Um escritor cearense "fuleiro"
Vídeo Texto

Cléa Maria Machado Brum

"Lenda é lenda, lenda surge"
Engajado com as melhorias sociais
Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.