Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Anônimo
Por: Anônimo, 1 de outubro de 2024

Miguel Durães

Esta história contém:

Minha principal visão de sonho é ser livre , eu quero ser livre , e tem duas coisas principais que me fazem sentir livre, volei e gente que eu amo, quando eu jogo volei eu me sinto em outro mundo , meu sonho é virar profissional , eu sinto que não tem problemas no mundo quando eu tô jogando volei , mas o sonho pesa , e quanto mais eu cresço mais eu preciso me esforçar pra ser melhor e seguir o meu sonho, minha mão já não tem pele , tem dias que meu corpo nem aguenta mais de tanta exaustão, as vezes eu me pergunto se vale todo o esforço, mas aí eu lembro do meu sonho, e da sensação que a quadra me dá, o outro sonho é continuar com as pessoas que eu amo, eu desde pequeno sempre quis fazer os outros felizes , mesmo que isso custe algo pra mim, eu gosto de ver alguém que eu gosto feliz , mas, com o sonho de ter eles por perto eu desenvolvi meu maior medo, ficar sozinho.

Ficar só é agonizante , é frio , meu sonho é que isso nunca aconteça.

Sonho pra mim é isso , é saber oq perseguir pra conseguir sua liberdade , se você ama seu sonho, você continua nele , mesmo que isso possa parecer impossível, temos que tentar , por que se não tentarmos como vamos saber se vai dar certo ou não?

Os sonhos das pessoas não tem fim, quando uma pessoa realiza um sonho, ela vai querer mais e mais , é uma busca recorrente , uma forma de incentivo para continuar, então eu vou continuar sonhando , mesmo que a pele da minha mão saia, mesmo que eu não aguente mais , eu tenho que sonhar

Uma pessoa sem sonhos é uma pessoa vazia.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A Rapsódia de Miguel Zarvos
Vídeo Texto

Miguel Antonio Zarvos

A Rapsódia de Miguel Zarvos
Texto

Carlos Augusto Parisi

"o passado é a grande chave"
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.