Mineiro, nascido em Ouro Preto na década de 1930, Celso seguiu a tradição da família se formando em Engenharia na Escola de Minas em 1958. Ele nos conta do envolvimento da família Magalhães Gomes na cidade de Ouro Preto. Celso tem muito conhecimento sobre o Morro da Mina, no qual ingressou em 1959, ele compartilha em seu depoimento todo o processo histórico de consolidação da mina em Conselheiro Lafaiete, releembrando, entre outros fatos, o aumento da produção de minério no estado de Minas Gerais durante a Primeira Guerra Mundial.

Vale Memória Depoimento de: Celso Gomes Entrevistado por: Larissa e Danilo Conselheiro Lafaiete, 13 de setembro de 2002 Realização Museu da Pessoa Código do depoimento: CVRD_HV134 Transcrito por: Elisabete Barguth Revisado por: Wini Calaça P1 – Bom, Doutor Celso a primeira pergunta que a g...Continuar leitura

Título: Memórias do Morro da Mina

Local de produção: Brasil / Minas Gerais / Conselheiro Lafaiete