Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Medo da ignorância permanecer nos engolindo

Esta história contém:

Medo da ignorância permanecer nos engolindo

Nessa época de angústia, muitos medos me tomam ao imaginar qualquer futuro. Medos pessoais, de não ir a lugar algum profissionalmente; medo de desapaixonar do casamento; medo de meu filho virar uma criança chata; medo de me tornar uma mulher amarga, de perder pessoas queridas, de continuar cheia de saudades e de tristezas mesmo após a vacina chegar...mas medos pessoais não têm nem espaço na atual conjuntura de horror. O medo coletivo os engole. O maior medo, o que me apavora, é que o presente perdure no tempo. Medo que o ódio, a violência, a intolerância, o fanatismo, a ignorância, meu deus, quanta ignorância, permaneçam. Medo que permaneçam no poder os defensores de tudo de mais podre da nossa sociedade. Medo dessa elite estúpida e grotesca, que condena uma menina estuprada por interromper a gravidez ao mesmo tempo que grita, espumando de ódio, que bandido bom é bandido morto. Medo das armas de fogo. Medo dos cidadão de bem. Medo dos vizinhos brancos e ricos do condomínio de luxo. Medo da polícia genocida e racista. Medo que o conhecimento humano, nossa impressionante e potente capacidade criativa e inventiva, continue a serviço da guerra e da publicidade, formando idiotas submissos para sempre. Medo que eles consigam destruir de vez a amazônia, os indígenas, os sem terra, as mulheres e tudo. Medo que eles sigam vencendo e espalhando a morte. Medo de nunca mais conseguir olhar para o Brasil com encantamento, como sempre olhei. Até então. O medo maior, já está dado, já é real, já está acontecendo diariamente, massacrando qualquer esperança. Elegeram o Bolsonaro, é isso. Ele homenageou um torturador em frente a uma mulher que foi por ele torturada. E tudo bem para as pessoas. Jamais vou superar essa dor, jamais.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma mulher apoiando as outras
Vídeo Texto

Ana Lucia Pedro Fontes

Uma mulher apoiando as outras
Transcender é o caminho
Vídeo Texto

Gabriela Augusto Campos de Santana

Transcender é o caminho
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Um sonho individualista que virou coletivo
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.