Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 431
Por: Inventário de Sonhos, 1 de maio de 2020

Me vi dentro de um avião

Esta história contém:

Me vi dentro de um avião

Me vi dentro de um avião, o destino era Brasília, cidade da minha companheira, mas ela ficava no Sul, tinha cancelado sua passagem, mas não sei porque eu mantive a minha ida e me vi sozinha naquele voo de uma aeronave imensa, que jamais havia experienciado. Durante os primeiros procedimentos de decolagem, me percebia olhando tudo, estranhando tudo, o voo não estava lotado e ainda pensando com a dúvida se ia ou ficava, e porque eu estava indo pra um lugar em que não fazia sentido ir sozinha. Todas as pessoas eram estranhas, mas a aeromoça percebeu a minha inquietação, não falou nada, mas seu olhar sereno e alegre me dizia pra eu fazer o que meu coração manda. Esta comunicação silenciosa ficou mais forte quando o avião se posicionava na pista e parou para o embarque de bagagens, algo surreal para um voo, lembro de ter estranhafo e dizer pra mim mesma, isso parece um ônibus. Neste momento, abre a porta traseira do voo e esta aeromoça, que por sinal era forte e robusta, começou a colocar as malas para o compartimento de bagagens do voo, no subsolo. A porta ficava a frente do meu assento, estava aberta, tinha uma escada e enquanto a aeromoça fazia o trabalho de guardar as malas, pesadas pareciam, ela me olhava com ternura e suavidade, com um sorriso no rosto. Foi o impulso que precisava naquele momento para sair do avião. Aproveitei esta parada, saí em direção ao ponto de ônibus para voltar pra casa. Deixei tudo, deixei minhas malas no voo, não quis saber, estava ganhando ao sair do avião que parecia um ônibus velho e enorme e ficou mais real quando olhei de fora e percebi que estava todo frouxo, desengonçado, perdendo peças, senti alívio e sabia que estava fazendo a coisa certa. Me dirigi ao ponto de ônibus, este lugar e as pessoas são completamente desconhecidos pra mim, mas a sensação de insegurança se mantinha presente e conhecida porque me sentia vigiada e prestes a sofrer um assalto. Sabia que precisava ficar atenta e torcia pra...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Me vi dentro de um avião
Data: 1 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 431
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A história não caminha como se pensa
Vídeo Texto

Breno Augusto dos Santos

A história não caminha como se pensa
Olha o maquinista!
Vídeo Texto

João Carlos de Mendonça Vasconcelos Filho

Olha o maquinista!
Travessia de bois e a tradição da cachaça
Vídeo Texto
Alçou voo para defender direitos para o trabalhador
Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.