Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Gilda Vacare
Por: Gilda Vacare,

Matinê

Esta história contém:

Matinê

Aos domingos elas se juntavam. A Gilda, a Carminha, a Ivonne, a Gessy, a Leny e algumas outras de que não me lembro bem, e iam à matinê.

Geralmente elas iam ao cine Roxi ou cine Universo ou ao Piratininga. Todos eles no Brás.

Foi num desses domingos que elas foram ao cine Piratininga assistir a um filme que estava tendo grande repercussão. Era um dramalhão, me parece que "Quando canta o coração".

Aí, no meio do filme, aquela emoção Até às lágrimas A Gilda procura na bolsa um lenço, não encontra, pede a uma, a outra, e, incrível, ninguém tinha levado. Até que a Gessy, muito distraída e chorosa, põe a mão na bolsa, pega qualquer coisa parecida com um lenço e passa para a Gilda, e aquela peça vai passando de mão em mão, todas lacrimosas, e uma delas fala baixinho: esse lenço está com cheiro esquisito. Mas foram usando até o término do filme.

Quando as luzes se acenderam, aquela descoberta O lenço era nada mais nada menos que um pé de meia de nylon, que ela havia tirado durante o filme porque sentiu calor. Então, foi uma risada geral, e a Carminha, muito debochada, fazendo piada com a Gessy: por isso o cheiro estranho – era chulé

Éramos assim na mocidade. Sempre rindo e brincando, mas de uma alegria tão pura, até ingênua às vezes, e amizades fiéis.

Fechar

Na praia

Dados da imagem personagem: Gilda Vacare<br>historia: Gilda Vacare passeia nas praias de Bertioga – SP em janeiro de 2007<br>

Período:
Ano 2007

Local:
Brasil / São Paulo / Bertioga

Imagem de:
Gilda Vacare

História:
Matinê

Tipo:
Fotografia

personagem: Gilda Vacare
historia: Gilda Vacare passeia nas praias de Bertioga – SP em janeiro de 2007

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma vida entre livros
Vídeo Texto

Sílvio Guimarães Nascimento

Uma vida entre livros
Seu Bibi de Itaquera
Texto

Silvio Pimenta

Seu Bibi de Itaquera
O cuidado com as pessoas
Texto

Adriana Soares Neves

O cuidado com as pessoas
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.