Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Louco pelo Corinthians

Esta história contém:

Louco pelo Corinthians

Meu nome é Rogério Gomes da Silva, nascido dia 15 de junho de 1983, em São Paulo capital. Meu pai é Severino Gomes da Silva, ele nasceu dia 18 de maio de 1947, na cidade de Queimadas, na Paraíba. Minha mãe nasceu no dia 26 de fevereiro de 1957, em Jussiape na Bahia. Eu tenho uma irmã mais nova, Arlete Avani Gomes da Silva. Ela nasceu em São Paulo dia 8 de julho de 1984. Meu pai veio do Nordeste muito cedo para São Paulo, então ele começou como cobrador de ônibus para conhecer a cidade, não se perder, porque ele tinha medo da cidade grande. Só que a vocação dele era trabalhar com comida. Assim que ele, conheceu a cidade, começou como ajudante de cozinha num restaurante até famoso, o Dinho´s Place e trabalhou por anos até sair e abrir o restaurante dele. Minha mãe quando chegou em São Paulo, veio também jovem, trabalhou em casa de família, depois numa distribuidora como auxiliar e quando conheceu o meu pai, abriram um restaurante. E estão até hoje. Hoje o bar é conhecido como Bar do Biu, já tem 33 anos de bar, fica na Rua Cardeal Arcoverde, número 776, esquina com a Rua João Moura. É um bar mais tradicional, tem comidas tradicionais e nordestinas também. Como os dois são nordestinos, criaram muitos pratos nordestinos, que é o sucesso da casa hoje. E eu trabalho com eles também.

Quando eu nasci, eu morei os primeiros meses na Cardeal mesmo, onde o primeiro local que foi o bar, que o bar era embaixo e a gente morava em cima. Mas alguns meses depois, a gente morou em Itaquera, só que como eu era muito pequeno eu não tenho muitas lembranças de Itaquera, porque eu morei dos primeiros meses até os dois anos de idade e eu voltei para Cardeal onde moro até hoje. Eu me lembro de algumas áreas verdes, me lembro da Praça Benedito Calixto, que é perto, que eu frequento desde criança. Então, me lembro das mudanças da praça. Eu brincava com os amigos vizinhos mesmo. Era uma galerinha que todo dia dez da manhã estava na...

Continuar leitura

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

A gente na Copa – História da gente que faz o país do futebol

Depoimento de Rogério Gomes da Silva

Entrevistado por Tereza Ruiz

São Paulo, 19/12/2013

Realização Museu da Pessoa

PCSH_HV_442_Rogério Gomes da Silva

Transcrito por Liliane Custódio

P/1 – Então primeiro, Rogério, eu queria que você dissesse para gente o seu nome completo, data e local de nascimento.

R – Rogério Gomes da Silva, nascido dia 15 de junho de 1983, em São Paulo capital.

P/1 – E seus pais também, nome completo da mãe e do pai, se você souber data e local de nascimento também.

R – Meu pai, Severino Gomes da Silva, ele nasceu dia 18 de maio de 1947, nasceu na cidade de Queimadas, na Paraíba. Minha mãe nasceu no dia 26 de fevereiro de 1957, nasceu em Jussiape na Bahia.

P/1 – Você tem irmãos?

R – Eu tenho uma irmã mais nova.

P/1 – Qual que é o nome dela?

R – Arlete Avani Gomes da Silva. Ela nasceu em São Paulo dia oito de julho de 1984.

P/1 – E o que seus pais faziam?

R – Meus pais faziam...

P/1 – O que eles faziam para ganhar a vida? Com o que eles trabalhavam? Ou fazem ainda, né?

R – Meu pai ele veio do Nordeste muito cedo para São Paulo, então ele começou como cobrador de ônibus para conhecer a cidade, não se perder, porque ele tinha medo da cidade grande. Só que a vocação dele era trabalhar com comida, então assim que ele trabalhou de ônibus, conheceu a cidade, não se perdia mais, ele começou como ajudante de cozinha num restaurante até famoso, o Dinho´s Place e trabalhou lá por anos até sair e abrir o dele. Minha mãe quando chegou em São Paulo, veio também jovem, trabalhou em casa de família, depois trabalhou numa distribuidora como auxiliar e quando conheceu o meu pai, viu o sonho do meu pai de ter um restaurante e ela cozinhava bem, gostava, e montaram, abriram um restaurante. E estão até hoje.

P/1 – Que restaurante eles abriram? Onde é? E qual que é o perfil do restaurante?

R – Então, hoje o bar...

Continuar leitura

Título: Louco pelo Corinthians

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios